Segundo o secretário Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014 de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves, o novo estádio do Corinthians, em Itaquera, sede paulistana da Copa do Mundo de 2014 já está prestes a tomar “cara de estádio”.

Ele afirmou que a construção das arquibancadas da face leste, terão sua construição iniciada em novembro, em uma mostra que as obras, de fato, estão aceleradas e, por conta disso, aproveitou para “alfinetar” os críticos: “A velocidade está boa, é surpreendente o desempenho dos operários. E pensar que há três meses havia um vozerio de descrença”.

Hoje, 12% do Itaquerão está pronto e fatores como a remoção dos dutos da Petrobrás que passam pelo terreno, que era visto como o principal entrave à obra, estão equalizadas, já que o clube irá arcar com os R$ 30 milhões necessários à obra.

“O estádio do Corinthians será um dos melhores do mundo, não subestimem. A obra parece a Basílica de Aparecida do Norte. As pessoas ficam paradas na Radial Leste olhando para a construção”, afirmou o secretário.

Sem mais artigos