Fluminense e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira no Engenhão, pela segunda rodada do grupo 8 da fase de grupos da Taça Libertadores, em um duelo fundamental para o futuro das duas equipes na competição.

Na abertura da chave, o Fluminense largou com o pé direito, vencendo o Caracas fora de casa. O início do Grêmio foi o oposto com uma derrota dolorida, em casa, para o campeão chileno, Huachipato, por 2 a 1.

No Tricolor Carioca, o técnico Abel Braga terá todo seu elenco a disposição, e poderá escalar o zagueiro Gum e o meia Deco, que voltaram de lesão no fim de semana. Com isso, o time terá pela primeira vez na temporada a base da escalação campeã brasileira no ano passado.

“Vou pensar muito. Gum e Deco disputaram um só jogo desde o ano passado e o de quarta-feira será muito complicado devido à derrota que o Grêmio sofreu em sua estreia. Precisamos de calma para pensar”, declarou o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

Se Abelão optar por não escalar os dois, o zagueiro Anderson e o meia Wágner serão os titulares no duelo de quarta-feira. Outra dúvida é quanto a presença de Thiago Neves entre os onze iniciais. Se o meia não começar o jogo, quem vai entrar em campo é o atacante Rafael Sóbis.

O destaque do time carioca é o atacante e capitão Fred, que vive um dos melhores momentos de sua carreira. O camisa 9 começou o ano a todo vapor, fazendo gol em todos os jogos em que começou como titular na temporada.

O jogo terá ainda um gostinho especial para Abel Braga, que tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido Vanderlei Luxemburgo. Até hoje, foram 14 jogos entre os dois, com 11 vitórias de ‘Luxa’ e três empates.

Já os gremistas chegam com a obrigação de conseguirem um bom resultado se não quiserem ver as chances de avançarem na competição diminuirem consideravelmente. Uma derrota fora e nova vitória do Huachipato contra o Caracas, também nesta quarta-feira, no Chile.

O time gaúcho, foi um dos que mais se reforçou para a competição continental. Ficou evidente na estreia, contudo, que o Tricolor Gaúcho teve problemas com a falta de entrosamento do time e foi derrotado logo em sua estreia.

O treinador Vanderlei Luxemburgo confirmou o chileno Eduardo Vargas e o argentino Hernán Barcos como sua dupla de ataque. Resta saber se o ex-palmeirense vai estar em condições, já que se apresentaria com atraso no Rio de Janeiro, devido a um problema familiar.

No gol, o veterano Dida, de 39 anos, fará sua terceira partida como titular, relegando o jovem Marcelo Grohe ao banco de reservas. O Grêmio ainda terá o retorno do zagueiro Werley ao time titular, entrando no lugar de Saimon.

Sem mais artigos