O Brasil enfrenta nesta quinta-feira (12) a Croácia. O país do Leste Europeu, se tem apenas 22 anos como nação independente, participou de todas as Copas do Mundo desde 1998, quando conseguiu uma belíssima terceira colocação com um time repleto de craques, como Prosinecki, Boban, Jarni, Kralj e Suker, que foi o artilheiro do torneio. Mas você conhece mais sobre a cultura croata? O Virgula Esporte  te mostra, para começar – porque temos que começar de algum lugar -, músicas que fazem sucesso neste país e criadas lá mesmo.

A plataforma para te mostrarmos o melhor da cena musica croata é o Spotify, rede social que está há algumas semanas no Brasil e que permite a audição via streaming, sendo que você pode criar listas, adicionar amigos, saber o que eles escutam, seguir artistas, fazer listas dos mesmos, e muito mais, tudo em uma biblioteca de mais de 30 milhões de títulos.

A playlist da Croácia, primeiro adversário da nossa seleção, revela toda a riqueza e diversidade musical do país. A seleção musical passeia por diversos gêneros, desde o rock do grupo Laufer, passando pelo pop dos cantores Tony Cetinski e Ivo Robíc e até pelo punk rock da banda Hladno Pivo que, em tradução livre, significa “Cerveja Gelada”, líquido este que cairá muito bem enquanto você assiste aos jogos do time com o uniforme mais original da história do futebol.

 

Fiquem ligados que, a cada novo adversário da Seleção Brasileira, postaremos as melhores músicas do país rival.

A lista acima leva o selo Mateo Kovacic de qualidade.

 

Sem mais artigos