Após quase 50 anos a serviço de Sua Majestade, o agente secreto James Bond será nomeado cavalheiro do Império britânico pela Rainha Elizabeth II durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, informou nesta terça-feira o jornal “The Evening Standard”.

Segundo este jornal, o ator que atualmente dá vida ao famoso agente 007, Daniel Craig, e o diretor de cinema Danny Boyle, responsável pela cerimônia de abertura, filmaram algumas cenas junto com a Rainha no Palácio de Buckingham, onde também estava Judi Dench, que faz o papel de M, a diretora do serviço secreto nos filmes de Bond.

Tudo indica que, após 50 anos salvando o Reino Unido de todo tipo de inimigos, James Bond será nomeado cavalheiro do Império britânico com o típico toque de espada no ombro por parte da soberana em um vídeo que será exibido durante a cerimônia de abertura.

Alguns meios de comunicação também especulam com a possibilidade que o famoso espião receba a missão de inaugurar Londres 2012 e desça em paraquedas no Estádio Olímpico no próximo dia 27 de julho.

A hipotética presença de Bond, um dos símbolos da cultura britânica mais conhecido ao redor do mundo, coincidiria com o 50º aniversário da estreia do primeiro filme da série, “007 Contra o Satânico Dr. No”, protagonizado por um jovem Sean Connery.

O conteúdo da cerimônia de abertura de Londres 2012 é um dos segredos mais bem guardados das Olimpíadas e até o momento nenhum detalhe foi revelado oficialmente

Sem mais artigos