Kevin Mirallas não gostou nada que o treinador da Bélgica, Marc Wilmots, tenha escolhido o jovem Adnan Januzaj para integrar os pré-convocados para a Copa do Mundo. Segundo o atacante do Everton, a joia do Manchester United não conhece os jogadores que têm defendido o país e não tem jogado muito nem pelo seu próprio clube. Porém, Mirallas levou “um fora” daqueles do treinador, no dia seguinte que deu sua opinião. A matéria é do site do jornal inglês Daily Mail.

Januzaj (foto abaixo) foi convocado pela primeira vez para defender o país, já que, mesmo tendo nascido na Bélgica, tem ascendência de Kosovo e da Albânia, e ainda não havia decidido qual país defender. O meia de 19 anos, que se destacou em alguns jogos do United nesta temporada, escolheu há pouco tempo que quer atuar pelos Diabos.

 

“Não acho que o Januzaj deva ir para o Brasil. Não seria justo deixar outro bom jogador por alguém que não conhece todo mundo e não tem jogado por seu clube nos últimos meses. O Adnan não conhece o grupo e é fato que ele nem jogou muito pelo Manchester United ultimamente”, opinou Mirallas.

O jogador dos Toffees ainda estendeu sua afirmação ao afirmar que o elenco belga já tem bons jogadores para a posição de Januzaj e “seria difícil para ele”, sendo que a melhor estratégia seria pensar no jovem talento para o Campeonato Europeu sub-21, de 2016.

Então foi a vez de Wilmots. O técnico mostrou impaciência e lembrou de outro “pitaco” que o atacante já havia dado sobre a seleção, uma das maiores esperanças de surpresa do Mundial que começa no próximo dia 12 de junho.

 

“Ele (Mirallas, foto acima) também já disse que se precisássemos de um goleador, que tertia que ser o Jelle Vossem (do Genk). Esse não é o seu trabalho. Para assuntos como esse, ele deveria se silenciar. As regras são: você tem que falar de si mesmo e não dos outros”, respondeu o comandante.

O estrategista belga ainda foi mais a fundo e, com luva de pelica, ainda tratou de colocar o atleta do Everton em seu devido lugar.

“Na seleção, eu decido. O Kevin (Mirallas) pode ter a opinião dele, mas não deve dizê-la para outras pessoas, ou como novos jogadores como o Januzaj podem afetar a atmosfera do grupo. Pare de falar besteira. Nunca tivemos problema quando tivemos um nbovo jogador. O Januzaj não será um problema. Ele tem uma atitude exemplar”, completou.

Sem mais artigos