Uma partida válida por um torneio intercolegial nos Estados Unidos terminou de maneira trágica. Wes Leonard anotou uma cesta heróica no último lance do jogo que deu a vitória ao seu time, o Fennville, e morreu logo após os dois pontos anotados.

A partida estava empatada em 55 a 55 quando, nos segundos finais do tempo extra, Leonard conseguiu os dois pontos que deram a vitória para o Fennville. Empolgados, jogadores e torcedores invadiram a quadra para comemorar com o jovem de 16 anos. Mas, após receber o abraço de um companheiro, Leonard caiu desmaiado.

De acordo com o jornal ‘The Holland Sentinel’, o jovem recebeu os primeiros socorros ainda dentro de quadra e depois o encaminharam de ambulância para o Holland Hospital.

“Todos os esforços foram feitos depois que ele chegou. Tentamos reanimá-lo, mas infelizmente não conseguimos”, afirmou Tim Breed, porta-voz do hospital. Ainda não existem informações sobre o que teria causado a morte de Leonard.

Na terça-feira passada, Klingler, treinador da equipe, concedeu uma entrevista ao mesmo jornal onde classificava Leonard como um jogador “diferenciado” e que “cuida de seu corpo melhor do que qualquer outro da equipe”.

Sem mais artigos