O jornal britânico The Sun anunciou esta semana que um jogador da seleção da Inglaterra irá se declarar homossexual em entrevista exclusiva ao tabloide, que será publicada na edição deste domingo (09). Pouco tempo após o vazamento da informação, dois atletas convocados recentemente pelo técnico Roy Hodgson usaram o Twitter para garantir que não se trata de nenhum deles.

Ashley Cole, do Chelsea, e Luke Shaw, do Southampton, usaram a rede social e esclareceram que eles não são o suposto gay da seleção inglês citado pela publicação.
“Desculpe por desapontá-los, mas sou estritamente ‘somente garotas'”, escreveu o lateral esquerdo, famoso na Inglaterra por ter traído a ex-mulher Cheryl.

Já o jovem Luke Shaw, de 18 anos, que estreou pela seleção no amistoso contra a Dinamarca na última quarta-feira (05), publicou um tweet que dizia “não sou eu, relaxem, caras”, mas o apagou logo depois.

Shaw ficou famoso por chorar ao ser convocado por Roy Hodgson e estar nos planos do treinador para a disputa da Copa do Mundo de 2014 (relembre aqui).

Com os dois laterais esquerdos fora da lista, restam outros 28 jogadores convocados pelo treinado da Inglaterra para a partida contra os dinamarqueses, vencida por 1 a 0. São eles: os goleiros Hart, Foster, Forster e Ruddy; os laterais Johnson, Walker e Baines; os zagueiros Cahill, Smalling e Caulker; os meio-campistas Gerrard, Wilshere, Henderson, Carrick, Milner, Lampard, Barkley, Cleverley, Lallana, Chamberlain e Townsend; e os atacantes Sterling, Sturridge, Rooney, Lambert, Defoe, Welbeck e Jay Rodriguez.

Recentemente, o pivô Jason Collins, do Brooklyn Nets, e o linebacker Michael Sam, destaque do Missouri Tigers, assumiram ser gays e o jogador da NBA, inclusive, viu as vendas de sua camisa ser a maior entre os destaques do basquete norte-americano (veja mais aqui).


int(1)

Jogadores da seleção da Inglaterra negam ser gays após boato de jornal britânico

Sair da versão mobile