O Brasil acordou mais triste neste domingo (4), principalmente o mundo do futebol. Aos 57 anos, Sócrates, ou Magrão como era chamado por muitos, morreu às 4h30 após uma infecção generalizada.

Integrante dos elencos do Brasil nas Copas de 1982 e 1986, Sócrates ficou marcado principalmente pelo primeiro mundial onde fez um lindo gol contra a extinta União Soviética.

No Corinthians, o time em que fez maior história, o atleta foi um dos principais ícones da “Democracia Corintiana” que contava com a participação de Casagrande e Vladimir.

A importância que Sócrates teve para o futebol brasileiro ficou evidente na manifestação de diversos jogadores no Twitter. Por isso, o Virgula Esporte separou algumas das homenagens prestadas ao Magrão.

“E toda minha solidariedade para familia do Dr. Socrates. O futebol perde mais um de seus grandes personagens! Descanse em paz…” – Caio Ribeiro (ex-jogador e comentarista da Globo)

“Descanse em paz Dr Sócrates!” – Renato (jogador do Botafogo)

“Que triste acordar e saber que o dr. Sócrates morreu, mas Deus sabe de todas as coisas, muita forca neste momento para sua família” – Rivaldo (jogador do São Paulo)

“Descanse em Paz Sócrates.E q DEUS conforte o coração de toda familia.” – Elano (jogador do Santos)

“Que notícia triste sobre a morte de Sócrates . Descanse em paz DR Sócrates.” – Lucas (jogador do Liverpool)

“Hoje um dia muito triste pro futebol!!!Que Deus possa confortar os corações dos familiares do grande #Sócrates!” – Jadson (jogador do Shakhtar)

“Descanse em paz Socrates” – Robinho

“O dia começou triste. Descanse em paz Dr Sócrates….” – Ronaldo (ex-atacante)

“Descanse em paz Doutor Sócrates.” – Elias (jogador do Sporting)

“q a familia do dr.Socrates tenha a luz necessaria para esse momento.ao DR. mto obrigado pelos momentos q nos ofereceu.” – Alex (jogador do Fenerbahçe)

“Notícia triste essa do falecimento do Sócrates. Meus sentimentos à familia dele.” – Luís Fabiano (jogador do São Paulo)

“Todo meu carinho e respeito a família do Dr.Sócrates. O futebol perdeu mais um gênio, descanse em paz.” – Denílson (ex-jogador e comentarista da Band)

“Dr. Sócrates o .. exemplo de liderança, sinceridade e futebol arte. Meus sentimentos a família do craque. Que Deus o tenha em Paz #luto o” – Neymar (jogador do Santos)

“É um pedaço da nossa história que se destaca e vai embora” – Paolo Rossi (ex-jogador italiano)

“Acordando com essa noticia triste. Perdemos mais um ídolo do esporte e de todas as torcidas. Vai com Deus Dr. Sócrates” – Falcão (jogador de futsal do Santos)

“Descanse em paz, Sócrates. Lenda brasileira” – Van Persie (jogador holandês)

“Uma pessoa que marcou época. Deixo os meus sentimentos. E mais uma vez fica o exemplo: Bebida alcoolica não é esporte! O álcool mata!” – Betão (jogador do Dinamo de Kiev)

“O Brasil perde uma referência, uma voz ativa. Ele parou de jogar, mas sua voz continuou sendo ativa pelas ideias e tudo o que ele passou” – Zé Elias (ex-jogador)

“Recebi uma mensagem da Katia [esposa de Sócrates] e acordei com tristeza. É um grande ídolo do Corinthians e do país todo. Quem sabe a gente possa homenageá-lo hoje com o título” – Paulo André (jogador do Corinthians)

*O Portal Virgula lamenta a morte do jogador e presta toda a solidariedade aos familiares de Sócrates. Luto.

Sem mais artigos