O Corinthians foi até a cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e foi surpreendido pelo Luverdense que conseguiu um gol no final e venceu a partida de ida por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio Passo das Emas na noite desta quarta-feira (21). Os paulistas não jogaram bem, tiveram dois jogadores expulsos (o time da casa teve um) e houve reclamação do único gol da partida, em que Misael matou a bola com a mão antes de finalizar com sucesso.

O Timão fez uma de suas piores atuações da Era Tite e, jogando sem Guilherme e Renato Augusto, sofria com a falta de cadência nas jogadas.

A melhor jogada até então na partida foi só no segundo tempo. Misael lançou e o zagueiro Felipe foi mal na bola, que caiu nos pés de Washington. O meia, porém, errou o chute.

Gostando da partida, o Luverdense ainda viu a expulsão de Romarinho, que levou dois cartões amarelos. Pouco depois, Émerson Sheik discutiu com Zé Roberto e ambos foram mandados para o chuveiro.

Então, aos 45 do segundo tempo, fez a torcida da casa explodir. Após lançamento no bico da grande área, Misael matou a bola com ajuda de uma de suas mãos e conseguiu bater Cássio. 1 a 0 histórico.

Para a partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), no Pacaembu, os mato-grossenses podem empatar ou perder por um gol de diferença (desde que façam pelo menos um) para se classificar às quartas de final. Já o Corinthians precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar aos pênaltis e, para se classificar diretamente, só um triunfo acima de dois gols de diferença interessa.

Ficha técnica:

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavares (Samuel); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor (Edenílson); Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero. Técnico: Tite.

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2013.

Horário: 21h50 (de Brasília).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Braga e Carlão (Luverdense); Alexandre Pato (Corinthians)

Cartões vermelhos: Zé Roberto (Luverdense); Romarinho e Emerson (Corinthians)

Gol: Misael, aos 44 minutos do segundo tempo

Sem mais artigos