Talvez você não conheça Roberto Firmino, jogador de 22 anos que foi revelado no Figueirense e, em 2010, rumou para o modesto Hoffenheim, que estreou na Bundesliga somente em 2008, 109 anos após sua fundação. Porém, este meia canhoto, camisa 10 do time, já está sendo observado, e de perto, por muitos gigantes da Europa.

Segundo o diário alemão Bild noticia neste domingo (16), de dez a doze clubes querem levar o jogador que já marcou 19 gols na temporada. Em um jogo recente do time, olheiro do Chelsea foi lá para assistí-lo. Em outro, um da Internazionale. Liverpool, Milan, Schalke 04 e Wolfsburg também já enviaram representantes para ver de perto o talento do alagoano.

“Com certeza sabemos como funciona o mercado, mas jogadores que já provaram a si mesmos e que se encaixam bem no nosso sistema, naturalmente tentaremos manter”, disse Markel Gisol, treinador do Hoffenheim, que promete jogo duro para liberar sua maior estrela.

Segundo o site Transfermarkt, o valor atual do atleta está nos € 15 milhões, cerca de R$ 49 milhões.

O Hoffenheim, desde que subiu para a Bundelsiga, jamais foi rebaixado, e costuma ter jogadores brasileiros em seu elenco. Hoje também conta com o meia Bruno Nazário, mas já teve Carlos Eduardo (Flamengo), que na época era revelação do Grêmio, o volante Luiz Gustavo (Wolfsburg), titular da Seleção Brasileira, o goleiro Gomes (Tottenham) e o zagueiro Chris Maicon (Tombense).

Assista abaixo uma compilação do talento de Firmino com a camisa do Hoffenheim:

Sem mais artigos