O técnico argentino Jorge Sampaoli permanecerá no comando da seleção chilena até a Copa do Mundo de 2018, que será disputado na Rússia, informou nesta quarta-feira (16) o presidente da federação local, Sergio Jadue, logo após a assinatura do novo contrato do treinador.

A Roja garantiu sua classificação para o próximo Mundial, no Brasil, na noite da última terça (15), ao vencer o Equador por 2 a 1, no Estádio Nacional, em Santiago. Este foi o 12º jogo do ex-comandante da Universidad do Chile, que assumiu a seleção fora da zona de classificação para as Copa, após a demissão de Claudio Borghi.

Jadue, aliás, garantiu em entrevista coletiva que demitir o antigo técnico foi uma atitude ousada. A troca aconteceu no fim do ano passado, após cinco derrotas seguidas, em jogos das Eliminatórias e amistosos.

“Tivemos coragem de mudar o técnico e deu resultado. Para nós foi fundamental ter conseguido esta conquista. Hoje estamos renovando o contrato de Jorge Sampaoli até 2018”, explicou o presidente da federação chilena.


int(1)

Jorge Sampaoli renova contrato e seguirá técnico do Chile até a Copa de 2018