Imprensa repercute goleada do Borrusia diante do Real Madrid

La Gazzetta dello Sport, da Itália

Assim como aconteceu com o Barcelona, que perdeu para o Bayern de Munique, por 4 a 0 na última quarta-feira (24), na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o revés do Real Madrid para o Borussia Dortmund, por 4 a 1, também foi manchete dos principais jornais esportivos internacionais nesta quinta-feira (25).

Além do acachapante resultado, os quatro gols do atacante Lewandowski é o assunto mais comentado entre os periódicos, que em sua grande maioria estampam uma foto do polonês fazendo o número quatro e provocando os jogadores do Real Madrid.

Na Catalunha, o Mundo Deportivo chamou a derrota de ‘Banho’ do Borussia, do líder Lewandowski, diante do Real Madrid, que para o jornal teve suas chances de classificação enterradas no Westfalenstadion.

Já o Sport destaca que, assim como o Barcelona, o Real Madrid também tomou quatro gols e teve reduzidas as chances de conquistar o décimo título da Liga dos Campeões. Enquanto que Marca e As, da capital espanhola, são mais otimistas em suas manchetes e destacam o início da ‘operação 3 a 0’ e ‘milagre no Santiago Bernabéu’, mas não deixaram de falar da ‘surra’ sofrida na Alemanha.

Fora da Espanha os jornais seguem o mesmo caminho e exaltam o desempenho do Borussia Dortmund de Lewandowski. Na Itália, o Corriere dello Sport destaca os quatro gols do polonês e o ‘lesionado’ Real Madrid. Já o La Gazzetta dello Sport reservou sua manchete de capa para falar o ‘tanque’ alemão que atropelou o time espanhol.

Na França, o L’Equipe fez uma alusão as cores do Borussia e diz que o Real Madrid tomou cartão amarelo, de alerta, após os 4 a 1 e que agora precisa de um milagre na Espanha.Por fim, o alemão Bild exalta o ‘titânico’ técnico Jürgen Klopp e o desempenho do time de Dortmund durante os 90 minutos de partida.

Lembrando que para conseguir a tão sonhada classificação para a final em Wembley, o Real Madrid precisa vencer o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (30), no Santiago Bernabéu, na Espanha, por 3 a 0. Em caso de gols do Borussia, o time merengue terá que tirar uma vantagem de três ou mais gols.

Jornais pelo mundo destacam 'banho' do Borussia sobre o Real e gols de Lewandowski

Sem mais artigos