Um dos jogos mais importantes da história do Corinthians poderá ser reeditado na primeira partida do novo estádio do clube de Parque São Jorge. Segundo a coluna De Prima do jornal Lance!, publicada na edição desta quarta-feira (18), a equipe paulista está negociando com o Boca Juniors para fazer a partida de inauguração do moderno complexo esportivo.

De acordo com a coluna, a partida está sendo planejada para acontecer entre meados de janeiro e o início de fevereiro, quando o Corinthians disputa o Campeonato Paulista e o Boca Juniors realiza sua pré-temporada. Rivaldo dos brasileiros nas duas últimas edições da Libertadores, sendo derrotado na final de 2012 e se classificando nas oitavas deste ano, o time argentino já é um dos principais rivais recentes do alvinegro.

Lembrando que a Arena Corinthians tem previsão para ficar pronta em dezembro deste ano e terá que ser entregue à Fifa até o dia 5 de janeiro, quando a entidade começa a preparar o palco para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente com 88% das obras concluídas (clique aqui e veja mais detalhes), a nova arena está em fase final de instalação de sua cobertura.

Recordação negativa

Em 2010, também em um amistoso comemorativo contra o Boca Juniors, o Palmeiras se despediu do Palestra Itália com uma derrota para o rival argentino. Na oportunidade, os paulistas deixaram a antiga casa, hoje em reformas e que futuramente será a Allianz Parque, com um revés por 2 a 0.

Cadeira brancas

Além de trazer a informação sobre a possibildade de uma reedição da final da Libertadores de 2012 na partida inaugural da Arena Corinthians, a publicação confirmou que os assentos do estádio que abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 serão nas cores brancas em quase todos os setores.

Segundo o jornal, como boa parte dos locais ficará exposto ao sol, a cord única foi escolhida pois não sofre um desgaste grande com o tempo. Já os assentos do setor VIP serão preto.

Sem mais artigos