No dia 11, do mês 11, do ano de 2011, um dos jornais esportivos mais importante do mundo resolveu montar sua equipe dos 11 melhores jogadores de todos os tempos do futebol mundial.

De acordo com o “Marca”, dois brasileiros representariam o “país do futebol” na lista. Cafú ficaria com a número 2 na lateral direita e o Rei Pelé ficaria com a 10 – ou disputaria a tapas com o argentino Diego Maradona.

Na seleção, além dos dois brasileiros ainda estão dois representantes da própria Espanha (Xavi e Iribar), dois argentinos (Maradona e Messi), um alemão (Beckenbauer), um italiano (Maldini), um holandês (Cruyff) e um francês (Zidane). Completa a lista o atacante Di Stéfano, que atuou tanto pela Argentina quanto pela Espanha.

A publicação também nomeia sete craques para compor o banco de reservas. Entre eles, estão os brasileiros Roberto Carlos e Garrincha.

Equipe titular:
Iribar (Espanha)
Cafú (Brasil)
Beckenbauer (Alemanha)
Maldini (Itália)
Xavi (Espanha)
Cruyff (Holanda)
Zidane (França)
Maradona (Argentina)
Messi (Argentina)
Pelé (Brasil)
Di Stéfano (Argentina/Espanha)

Reservas: Casillas (Espanha), Roberto Carlos (Brasil), Eusebio (Portugal), Platini (França), Garrincha (Brasil), Gento (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal).


int(1)

Jornal espanhol elege os 11 melhores de toda história com Pelé e Cafú