Sem dirigir um time de futebol desde que deixou o comando técnico da Seleção Brasileira no ano passado, o treinador Mano Menezes é apontado pela imprensa portuguesa como um dos favoritos para assumir o Porto na próxima temporada. Segundo o jornal A Bola, o nome do brasileiro vem ganhando força nos últimos dias para assumir a vaga ocupada por Vítor Pereira, que rejeitou a proposta de renovação com o clube.

Bicampeão português com o Porto, Vítor Pereira é sondado pelo Everton, da Inglaterra, que recentemente perdeu o técnico David Moyes para o Manchester United, e não pretende continua no futebol de Portugal, o que deixa as portas abertas para Mano Menezes no Dragão. De acordo com a publicação, Pinto da Costa, presidente do clube, já teria inclusive aprovado o nome do brasileiro para assumir o Porto.

Em sua edição impressa, o jornal português garante que Mano Menezes já esteve em Portugal e iniciou as primeiras conversas com os representantes do clube para um possível acerto.

Aos 50 anos de idade, Mano Menezes, que está sendo sondado para assumir o time do Santos, tem como concorrente direto ao cargo no Porto o treinado do Vitória de Guimarães, Rui Vitória.

Sem mais artigos