Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Austrália e Portugal, o goleiro Julio César poderá acertar nos próximos dias sua transferência para o futebol português. Após negociar com Arsenal e Napoli, ambos sem sucesso,  o jogador voltou a ser sondado pelo Benfica e, segundo informação do jornal Record, está muito perto de ser anunciado como novo reforço na Luz.

Alvo de diversos clubes do futebol europeu, Julio César ainda tem contrato vinculado ao Queens Park Rangers, que agora disputa a segunda divisão do futebol inglês,  e ainda vive uma incerteza sobre seu futuro a menos de duas semanas do fechamento do mercado.

Campeão da Copa das Confederações como titular do gol brasileiro, Julio viu Felipão dar um aviso antes do amistoso contra a Suíça de que era importante estar atuando com regularidade para seguir no grupo dos convocados. Porém, durante a entrevista coletiva pós-convocação, o treinador deu a entender que o futuro do seu camisa 1 já estaria definido.

“O Julio César já resolveu a situação dele hipoteticamente. É um goleiro que temos confiança, o admiramos como pessoa, como goleiro… Quando terminar essa situação da janela de transferências na Europa, já estará definida a situação dele, com a permanência no clube. A partir daí, ele vai disputar posição, cabendo ou não ao treinador colocá-lo como titular”, disse Felipão.

Até mesmo o goleiro chegou a dizer que continuaria no QPR, não descartando uma transferência futura. “ Venho conversando com alguns clubes, mas não conseguimos chegar a um denominador comum. Espero resolver minha situação, mas se tiver que ficar no QPR para jogar a segunda divisão, não tem problema, não”, afirmou o goleiro.

Sem mais artigos