Atuando no futebol português desde 2002, quando defendeu as cores do União Leiria, o goleiro Helton, atualmente no Porto, está acertando seu retorno ao futebol brasileiro. Mais especificamente para o Vasco da Gama, clube em que foi revelado e ganhou destaque no futebol. Pelo menos é o que garante a edição desta sexta-feira (19) do jornal A Bola, de Portugal.

Segundo a publicação portuguesa, o goleiro é um dos desejos do técnico Paulo Autuori e o seu nome já teria sido, inclusive, aprovado pelo presidente Roberto Dinamite e pelo diretor de futebol René Simões.

Com contrato até 2014 com o Porto, Helton, que no próximo mês completará 35 anos de idade, sempre revelou que sua prioridade, em caso de um retorno ao futebol brasileiro, seria o Vasco.

De acordo com A Bola, a saída de Helton é vista como um bom negócio pelos dirigentes portugueses, uma vez que esta pode ser a última oportunidade de fazer dinheiro com o experiente goleiro. O jornal destaca que parte do valor adquirido pelo Vasco na venda do zagueiro Dedé ao Cruzeiro poderia ser transferido para o Estádio do Dragão.

Atualmente, o Vasco conta com três goleiros em seu elenco. São eles: Michel Alves, Alessandro e.

Sem mais artigos