O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prevê que a Copa do Mundo no Brasil em 2014 será um “evento magnífico”, e disse estar convencido que os protestos que aconteceram no país durante a Copa das Confederações não foram contra o futebol.

“Graças à colaboração de todos os envolvidos será um evento magnífico, que também deixará uma marca muito positiva”, declarou Blatter em entrevista concedida ao site da Conmebol.

Sobre as manifestações que ocorreram no país no decorrer da Copa Confederações, em junho deste ano, o dirigente suíço afirmou que “não se tratava de protestos contra o futebol, mas contra aspectos sociais e políticos que escapam a seu domínio”.

“Não se deve esquecer o extraordinário ambiente nos estádios e que, do ponto de vista operacional a Copa das Confederações, correu muito bem”, enalteceu.

Questionado pela controvérsia causada pela escolha do Catar como sede da Copa em 2022, e a possível parcialidade na eleição, o presidente da Fifa reiterou sua convicção de que o torneio será disputado no país.

“Só posso repetir o que afirmei após a reunião do Comitê Executivo, no início de outubro. A Copa de 2022 será no Catar, e o que faremos será implementar uma consulta com a comunidade futebolística internacional para analisar a questão das datas”, disse, em referência à polêmica de ser verão no país árabe no tradicional período de realização do Mundial.

Blatter elogiou os organizadores da última Copa, na África do Sul, e classificou o país africano como grande exemplo da contribuição deste tipo de eventos ao bem-estar da população que o recebe.

“A África do Sul não só realizou um campeonato fantástico, mas também, em conjunto com a Fifa, utilizou a ocasião para, através do futebol, promover o desenvolvimento humano e gerar um impacto concreto que é sentido e rende frutos até hoje”, finalizou.


int(1)

Joseph Blatter prevê que Copa 2014 no Brasil será um "evento magnífico"

Sair da versão mobile