Alegria de uns, tristeza de outros. Assim foi a partida entre Sassuolo e Milan, pelo Campeonato Italiano no último domingo (12). A equipe de Robinho, que chegou a abrir 2 a 0, inclusive com gol do brasileiro, nada pode fazer com o dia iluminado da jovem promessa do time da província de Modena, Domenico Berardi.

O garoto de apenas 19 anos fez os quatro gols que decretaram a vitória da sua equipe por 4 a 2 diante do Milan. O revés, é claro, irritou a vice-presidente do clube – e filha do dono -, Bárbara Berlusconi, que mostrou sua indignação após a partida. “Foi uma noite decepcionante, como outras, o que confirma que uma mudança urgente é necessária, com a contribuição de todos os envolvidos. Não vamos tolerar mais que nossos torcedores vejam atuações como essa”, disse a ex-namorada de Alexandre Pato.

O inconformismo de Bárbara tem fundamento quando se olha a posição que o clube está na tabela de classificação do Campeonato Italiano. O Milan é o 11º colocado, com 22 pontos, 30 a menos que o líder Juventus. Massimiliano Allegri, treinador do time e que já anunciou que ficará no cargo somente até o fim da temporada, se disse tranquilo quanto as “ameaças” da vice-presidente. “Temos que continuar trabalhando. Precisamos de uma atitude diferente e nós temos que melhorar. O clube vai tomar suas decisões. Se um homem trabalha honestamente, não deve ter arrependimentos”, declarou o comandante. “Estou acostumado à pressão de perder meu emprego”, completou.

Sem mais artigos