Uma tragédia na terceira divisão do futebol português abalou o país no último domingo (17). Aos 20 anos de idade, o jovem atacante Alex Marques, revelado pelo Porto, morreu em campo quando defendia as cores do Tourizense. O falecimento do atleta foi divulgado pelos principais jornais de Portugal e confirmado pelo presidente da equipe lusa, Jorge Alexandre Marques.

“Não sabemos o que aconteceu. Aos sete minutos de jogo ele caiu para o lado e já não conseguimos fazer nada. Só a autópsia poderá dizer o que houve”, disse o dirigente, bastante abalado, em entrevista ao site Mais Futebol.

 

De acordo com informações da imprensa portuguesa, Marques sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida contra o Carapinhense e, apesar das tentativas de reanimá-lo, acabou não resistindo. Segundo o jornal A Bola, o óbito ocorreu quando o jogador recebia atendimento já na ambulância, e a partida acabou interrompida.

“Ele nem era para jogar, mas o Daniel, que era o titular, foi fazer testes no Marítimo neste fim de semana e ele acabou ocupando seu lugar. O destino tem coisas destas”, completou o presidente do Tourizense.

Jorge Alexandre Marques lamenta o falecimento de Alex, que apareceu para o futebol com a camisa do Porto e ainda jovem se mudou para o Rio Ave, e revelou que foi a segunda perda de um jogador da equipe.

“Já é o segundo jogador que vejo morrer, um de 19 e outro de 20. Parece que este clube está amaldiçoado. Não sei se vale a pena continuar”, concluiu o dirigente.


int(1)

Jovem português revelado pelo Porto morre em partida da terceira divisão