Depois de uma longa negociação, a mais cara da história do Manchester United, o espanhol Juan Mata assinou nesse sábado (25) contrato com os Diabos Vermelhos, que desembolsou € 45 milhões para contar com o meia que defendia o Chelsea.

Mata fechou vínculo de quatro anos e meio com o United e usará a camisa 7. O atleta de 25 anos defendeu os Blues em 135 partidas depois de ter sido contratado junto ao Valencia em 2011. Após um começo animador, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico José Mourinho, em julho passado, e preferiu ser negociado.

O meia se deslocou de jatinho para Manchester, foi recebido pessoalmente pelo técnico David Moyes e se submeteu a exames médicos. Depois dessa “maratona”, ele expressou a satisfação com o novo rumo na carreira.

“Estou muito contente de me juntar ao Manchester United. Vivi anos muito felizes no Chelsea, mas chegou o momento de enfrentar um novo desafio. O United é o lugar perfeito para mim, e estou muito contente pela oportunidade. Estou feliz de poder fazer parte da história deste clube”, declarou Mata.

“O Chelsea é um grande clube e tenho muitos amigos lá, mas não se pode rejeitar a oportunidade de jogar pelo Manchester United. Espero ajudar a equipe a ter muito sucesso nos próximos anos”, acrescentou o jogador, bastante elogiado por seu novo treinador.

“É um dos melhores jogadores da atualidade. É um verdadeiro prazer termos completado sua contratação. Ele foi fundamental nos sucessos recentes do Chelsea”, disse Moyes.


int(1)

Juan Mata assina e é o jogador mais caro da história do Manchester United