O jornal britânico Daily Mail mostra em sua edição deste sábado (03) um caso de superação do árbitro inglês Phil Dowd. Famoso por sempre apresentar uma barriga saliente durante os jogos dos Campeonato Inglês nas últimas temporadas, sendo alvo inclusive de críticas do ex-técnico do Manchester United, Alex Ferguson, o juiz se submeteu a um rigoroso processo de emagrecimento durante as férias e aparecer em forma durante o amistoso de pré-temporada entre Bolton e Betis, na última semana.

Durante o empate por 1 a 1 entre Manchester United e Arsenal, em abril deste ano, Ferguson reclamou do preparo físico de Dowd, reclamando que o juiz não conseguia acompanhar de perto os principais lances do clássico.

Reprovado no teste físico da Federação Inglesa de Futebol em maio do ano passado, Dowd, de 50 anos de idade e um dos mais renomados da carreira, resolveu cancelar suas ferais e se submeteu a treinamento específico, incluindo corridas de longa distância. Os resultados não apenas deram certo como impressionaram: ele apresentou desempenhos semelhantes aos dos árbitros Howard Webb e Anthony Taylor, conhecidos pela forma física.

Apitando desde 1997 no Campeonato Inglês, Dowd se aproxima de sua 13ª temporada na competição. A primeira rodada do torneio está marcada para daqui duas semanas, em 17 de agosto e ele deverá ser escalado pela FA.

Sem mais artigos