O meia Júlio Baptista e o lateral-direito Daniel Alves são os mais cotados para substituir o suspenso Kaká e o lesionado Elano, que serão desfalques da seleção nesta sexta-feira, na partido da última rodada do grupo G da Copa do Mundo, contra Portugal, em Durban.

Júlio Baptista deve assumir a função de criador de jogadas de Kaká, que foi expulso no último domingo, na vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim.

Elano é o caso que mais preocupa a comissão técnica. Após receber uma entrada forte do marfinense Tioté no tornozelo direito, o meia voltou a treinar à parte, já que vem se queixando de fortes dores.

Depois do aquecimento inicial de todo o elenco, Elano realizou uma série de voltas ao redor do campo, enquanto Daniel Alves ocupava sua vaga de titular em um coletivo ao qual a imprensa não teve acesso.

Antes da atividade, segundo informações da CBF, Dunga conversou com os jogadores e apenas acompanhou um trabalho especial em espaço reduzido, que foi dirigido pelos preparadores físicos.

Algumas horas depois do treino, o elenco viajou de avião para Durban, onde amanhã fará um treino leve no estádio Princess Magoo, já que a Fifa mais uma vez cancelou o reconhecimento oficial para preservar o gramado do estádio que leva o mesmo nome da cidade.

Caso as mudanças de Dunga sejam confirmadas, a seleção enfrentará os portugueses com o seguinte time: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Robinho e Luís Fabiano.

O Brasil lidera o Grupo G, com seis pontos, e Portugal aparece em segundo, com quatro. A Costa do Marfim é a terceira, com apenas um, à frente apenas da Coreia do Norte, que ainda não pontuou.


int(1)

Júlio Baptista e Daniel Alves despontam como substitutos de Kaká e Elano