O destino do Campeonato Inglês pode passar pelas mãos do goleiro Júlio César, já que a equipe do brasileiro, o Queens Park Rangers receberá neste sábado o Manchester United, líder da competição com 12 pontos de vantagem para o Manchester City, que no domingo receberá o Chelsea.

A equipe londrina, lanterna da competição, está a seis jogos sem vencer. Com 17 pontos, está a sete do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Aston Villa. O QPR conta, no entanto, com as boas atuações de Júlio César para tentar repetir contra o United, resultados como a vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, em Stamford Bridge, no dia 2 de janeiro.

Desse jogo para cá, a equipe do goleiro brasileiro conseguiu bons resultados contra o Tottenham e o Manchester City, em que segurou o 0 a 0. Júlio César chegou a ser dúvida para o duelo deste sábado, devido a uma lesão na virilha, o que não deve impedir a sua participação no jogo.

Justamente em uma partida na qual precisa ter poder de fogo total para superar o camisa 1 da seleção brasileira, o Manchester United chegará para a partida com um problema: o desfalque de Wayne Rooney. O atacante inglês se recupera de uma sinusite e será preservado.

Os ‘Diabos Vermelhos’ lideram o Campeonato Inglês com 65 pontos, 12 na frente do City, e 16 na frente do Chelsea, terceiro colocado na tabela de classificação. As três equipes ocupam a zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em quarto, está o Tottenham, que entraria na fase preliminar.

‘Citizens’ e ‘Blues’ duelarão em Londres, na disputa mais quente neste momento na competição nacional, já que estão separados por quatro pontos.

Em casa, a equipe de David Luiz, Ramires e Oscar tentará manter a moral elevada, já que conquistou uma classificação heróica na Liga Europa, nesta quinta-feira, marcando gol no último minuto da partida de volta da fase 16 avos de final contra o Sparta Praga.

No irregular Manchester City, a última partida também foi de classificação, mas na Copa da Inglaterra. O time de Roberto Mancini superou o Leeds United, e avançou às quartas de final da competição. A vitória foi ainda mais importante para o treinador, que segundo a imprensa inglesa, poderia ser demitido em caso de eliminação.

Quem vem de derrota dura é o Arsenal, que no meio de semana caiu em casa para o Bayern de Munique, por 3 a 1, e praticamente deu adeus à Liga dos Campeões. Neste sábado, o time londrino, quinto no Inglês, com 44 pontos, irá tentar se reabilitar contra o Aston Villa, no Emirates Stadium.

O principal objetivo da equipe de Arsène Wenger é alcançar o Tottenham, quarto, com 48 pontos. Os ‘Spurs’ terão a vantagem de entrar em campo na segunda-feira, sabendo os resultados dos rivais, para enfrentar o West Ham, em duelo londrino.

Neste fim de semana, além o Campeonato Inglês terá atenções divididas com a decisão da Copa da Liga Inglesa, entre Swansea e Bradford, da terceira divisão, que acontece no domingo, em Wembley. O time galês, oitavo colocado já entrou em campo pela 27ª rodada, no último domingo, contra o Liverpool, sendo derrotada por 5 a 0.

Júlio César 'ganha' missão de parar o líder Manchester United no Inglês

Sem mais artigos