O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar a um torcedor do Fluminense na última quarta-feira (16), intimando a CBF a cumprir a decisão do STJD que retirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo no Campeonato Brasileiro, salvando assim o tricolor carioca do rebaixamento.

No texto da decisão, tomada a partir de ação movida pelo advogado Alexandre Corrêa Geoffroy, a instância da justiça desportiva é considerada como adequada para julgar infrações aos regulamentos e determinar punições aos clubes.

Na semana passada, duas liminares da 42ª Vara Cível da Justiça de São Paulo intimaram a CBF a devolver os pontos de Portuguesa e Flamengo, após condenação devido as escalações irregulares dos jogadores Héverton e André Santos, respectivamente.

A justiça fluminense agendou para o dia 12 de fevereiro uma audiência conciliatória. Caso descumpra a decisão da liminar e não retire os pontos das equipes, a CBF terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

A Portuguesa terminou o Brasileirão com 48 pontos e o Flamengo com 49. Devido às punições, confirmadas pelo Pleno do STJD, instância máxima da justiça desportiva brasileira, ambos perderam quatro pontos, sendo assim ultrapassados pelo Fluminense que fez 46.


int(1)

Justiça do Rio intima CBF a cumprir decisão do STJD que salvou Fluminense

Sair da versão mobile