A Juventus pretende coordenar com o Real Madrid uma troca de jogadores envolvendo o volante brasileiro Felipe Melo e o francês Lassana Diarra, informa nesta segunda-feira o jornal esportivo italiano “Corriere dello Sport”.

Segundo o periódico, a possibilidade desta operação já foi discutida há um mês na reunião entre dirigentes dos dois clubes realizada na capital espanhola.

O “Corriere dello Sport” indica que o Real já tem disponibilidade de deixar Diarra e que o treinador do clube, o português José Mourinho, quer a contratação de Felipe Melo o mais rápido possível.

Agora, de acordo com o jornal, só resta a Juve convencer Diarra, pois o volante francês disse recentemente que só deixaria o Real Madrid se fosse para jogar na Inglaterra, onde guarda boas lembranças de sua fase no Arsenal, Chelsea e Portsmouth.

A operação em questão envolve não só a troca dos dois jogadores, mas também uma quantia em dinheiro que o Real teria de pagar à Juve pela diferença de valor dos passes. Em 2009, o clube italiano comprou Felipe por 25 milhões de euros, enquanto a equipe espanhola pagou 20 milhões de euros por Diarra no ano anterior.

Mourinho já havia anunciado a provável saída do francês, mas, para o lugar dele, o técnico buscava um volante com características de jogo parecidas. Já a Juve, segundo o “Corriere”, considera Diarra a principal opção de contratações para a próxima temporada do futebol europeu.

Sem mais artigos