A Juventus pensa no sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain (PSG), ou então no argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, como possíveis reforços para o seu ataque, assegura neste sábado o jornal esportivo “La Gazzetta dello Sport”.

Segundo o diário, a prioridade é o atacante sueco, que faria dupla na próxima temporada com o espanhol Fernando Llorente, contratado recentemente junto ao Athletic Bilbao.

O “La Gazzetta dello Sport” afirma que apesar de ainda não haver qualquer negociação em curso, Ibrahimovic já deu sinais de que gostaria de retornar à Itália, agora para a Juventus, clube que defendeu entre 2004 e 2006.

Atualmente, Ibrahimovic tem contrato com o PSG até 2015 e recebe 12 milhões de euros líquidos por ano, fora bônus, mas, segundo o jornal, o atacante está disposto a reduzir seus vencimentos para 9 milhões de euros se o clube de Turim oferecer um contrato mais longo.

No entanto, indica o diário, a Juventus só está disposta a oferecer 7 milhões de euros e um contrato por quatro temporadas, restando ainda convencer o clube francês, que no momento se preocupa mais com o assédio do Real Madri ao seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

O “La Gazzetta dello Sport” assegura que caso a contratação de Ibrahimovic não se realize, a Juventus trabalha com a hipótese de investir em Higuaín, atacante que já esteve a ponto de desembarcar em Turim há dois anos.

O jornal esportivo italiano explica que em uma recente viagem a Madri, representantes do Juventus iniciaram os contatos pelo argentino e também pelo lateral-esquerdo português Fábio Coentrão.

Sem mais artigos