Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, falou, em entrevista à rádio ‘Jovem Pan’, durante uma inspeção das operações de zeladoria urbana, falou sobre o estádio do Corinthians, em Itaquera, sede da abertura Copa do Mundo. 

“Ontem tivemos uma reunião com a presidenta Dilma, o governador Geraldo Alckmin e definimos uma série de ações. Estamos muito otimistas e se tudo der certo no início de maio e no final de abril estaremos com as obras iniciadas”, afirmou Kassab.

O prefeito ainda completou: “Agora estamos na fase de acordo com o Ministério Público”, referindo-se a uma ação para a devolução do terrreno uma vez que o clube não havia erguido o estádio no prazo pré-definido que será encerrada por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que o clube possa, enfim, iniciar as obras.

Kassab também falou sobre como visualiza a região de Itaquera após as obras: “É um investimento muito importante para a região, tanto é que sua realização é privilegiada com incentivos imporantes por meio de uma lei aprovada pela Prefeitura há alguns anos, antes mesmo de o Brasil ser escolhido como sede da Copa e esses incentivos também servem de recursos que podem ser convertidos para o presente para que o Corinthians complememente para o pagamento de sua obra”. Ou seja: há benefícios fiscais para investir na região.

Sem mais artigos