O técnico Jürgen Klinsmann completa 50 anos de  vida nesta quarta-feira (30) e ganhou homenagem no Facebook da federação de futebol do país. Mesmo com o tributo tenso sido feito no dia anterior – por ele ter completado exatos três anos à frente do time nacional, fato que lhe rendeu respostas positivas dos usuários -, os internautas também lembraram do aniversário do treinador.

A moral do alemão vai além do ótimo retrospecto no comando, que é 32 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Klinsmann conseguiu criar uma união impressionante entre jogadores e torcida.

O post, além de exaltar os números obtidos nestas três temporadas, recorda o título da Copa Ouro 2013, a primeira colocação nas Eliminatórias para o Mundial e a classificação às oitavas do torneio, perdendo na prorrogação em um jogo sensacional contra a Bélgica, que teve como destaque o goleiro Tim Howard.

A publicação já tem praticamente 39 mil curtidas, quase 900 compartilhamentos e mais de 2.300 comentários, com uma maioria de frases como esta: “Em Klinsmann confiamos”, “Respeitem o Sr. Alemão”, “Melhor técnico dos EUA na história” etc.

Na Alemanha

Como grande atacante que foi, Klinsmann também foi alvo de homenagens pela federação alemã de futebol. Campeão da Copa do Mundo de 1990 como titular, o ex-goleador teve um texto enorme sobre ele no site da entidade, que lembrava de seu passado antes do futebol: “De aprendiz de padeiro a campeão do mundo: Klinsmann 50”.

Sem mais artigos