Famoso por ser um goleiro cujas habilidades não se restringem apenas a defender a meta de sua equipe contra o time adversário, o goleiro Rogério Ceni ganhou um concorrente à altura no futebol colombiano. Trata-se de Luis Delgado, do Millonarios, que marcou um golaço de falta, especialidade do são Paulinho, no empate do seu time contra o Once Caldas, carrasco do São Paulo na Libertadores de 2004.

Revelado pelo Alianza Petrolera, da Colômbia, em 2002, Delgado deixou a meta do Millonarios aos 42 minutos do primeiro tempo e foi em direção à meta defendida pelo Once Caldas. Com um chute forte e colocado, o arqueiro mandou a bola no ângulo e levou a torcida que lotava o El Campín à loucura. Aos 41 do segundo tempo, Patricio Pérez descontou para os visitantes e deu números finais ao jogo.

Apesar do gol à la Rogério Ceni, Luis Delgado passa longe dos 114 gols marcados pelo ídolo do São Paulo em números e conquistas. Porém, o camisa 1 colombiano também virou noticia também por outros motivos. Em 2011, o goleiro enfrentou o Independiente de Medellín com a cabeça raspada, uma Titiana Delgado, sua esposa, que tem câncer de mama.

Veja abaixo o golaço de falta marcado por Delgado:

Jejum de Ceni

Rogério Ceni não anota um tento de falta desde o dia 14 de Julho de 2013, na derrota do São Paulo para o Vitória, por 3 a 2, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o camisa um balançou as redes foi no Paulistão deste ano, no último dia 9, contra a Ponte Preta, em Campinas, quando o tricolor saiu derrotado por 2 a 1.

Assista abaixo o último gol de falta marcado por Ceni:

Sem mais artigos