Diego Armando Maradona eternizou o lance “mão de Deus” ao marcar um gol de mão no jogo contra a Inglaterra, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Porém, em algumas oportunidades surgem novos escolhidos divinos para repetir a jogada irregular. Na última terça-feira (11), um jogador do time sub-18 do Newcastle marcou gol muito parecido com o do argentino, em partida contra o Chelsea, pela FA CUP.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Chelsea vencia o rival por 1 a 0 quando o atacante Olivier Kemen aproveitou cobrança de falta em direção à área, fingiu usar a cabeça, mas desviou a bola para dentro do gol com a mão, muito parecido com o lance de Maradona.

Mesmo sendo pressionado pelos jogadores do Chelsea, a arbitragem não viu a irregularidade e validou o gol. No fim, a infração não conseguiu evitar a derrota do Newscastle por 3 a 2 (veja o gol de mão no vídeo abaixo).

Além de Olivier, outros jogadores imitaram o que Maradona fez na Copa do México. O argentino Lionel Messi marcou um gol muito parecido em 2007, pelo Barcelona, quando desviou na partida contra o Espanyol.

Relembre no vídeo abaixo o gol de mão de Maradona:

)

Sem mais artigos