O momento não poderia ser melhor para o Los Angeles Lakers, que recebeu na noite desta terça-feira os anéis de últimos campeões da NBA e já estreou na nova temporada com uma vitória acirrada sobre o Houston Rockets por 112 a 110.

O ala-armador Kobe Bryant marcou 27 pontos, mas foi o pivô espanhol Pau Gasol o grande destaque do time californiano, ao conseguir um double-double com 29 pontos e 11 rebotes.

“Foi um jogo complicado, como sempre são os inaugurais e contra um bom rival como o Rockets”, declarou o espanhol, cestinha da partida.

Entre os jogadores do Rockets, os destaques foram Kevin Martin, que fez 26 pontos, Aaron Brooks, que anotou 24, e o argentino Luis Scola, que conseguiu um double-double de 18 pontos e 16 rebotes.

Outros jogos

O jogo de abertura da temporada 2010/11 teve derrota do badalado Miami Heat – com Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh – para um dos postulantes ao título, o Boston Celtics. O placar final foi 88 a 80 para o time de Ray Allen e Shaquille O’Neal, que anotou nove pontos.

A equipe da Flórida foi bem dominada pelo Celtics e esteve sempre atrás no marcador. Apesar da derrota, LeBron James fez sua estreia no Heat sendo o cestinha da partida, com 31 pontos.

Na outra partida da rodada, o Portland Trail Blazers derrotou o Phoenix Suns por 106 a 92.

O armador canadense Steve Nash foi o cestinha do jogo, ao marcar 26 pontos para o Suns. Pelo Blazers, o maior pontuador foi o ala-armador Brandon Roy, com 24 pontos.

O ala francês Nicolas Batum e o pivô Marcus Camby, ambos do Blazers, fizeram double-double – 19 pontos e 11 rebotes de Batum e 13 pontos e 10 rebotes de Camby. 

Lakers estreia com vitória sobre Rockets; Heat perde para Celtics

Sem mais artigos