O Los Angeles Lakers segue firme em sua luta para chegar aos playoffs da NBA. Na noite de sexta-feira a equipe conseguiu um excelente resultado ao vencer o Golden State Warriors por 118 a 116, mas não houve motivos para comemoração já que o astro da equipe, Kobe Bryant, deixou o jogo com uma lesão no tendão de Aquiles.

“Fiz um movimento que eu já repeti milhões de vezes, e o tendão simplesmente estalou”, afirmou o atleta. Exames confirmaram o rompimento do tendão e Kobe está fora da temporada.

Antes de deixar a quadra Kobe Bryant contribuiu com 34 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. “De longe, essa é a maior decepção da minha carreira. Trabalhamos muito duro para colocar o time nessa posição”, afirmou o jogador, já prevendo que não terá condições de voltar à quadra na atual temporada. “Eu apenas esperava que não fosse o que eu sabia que era. Tentei, mas não posso andar. Cara… Estou realmente cansado, chateado, abatido…”, completou.

O destaque do time de Los Angeles nesta noite foi o pivô espanhol Pau Gasol, que alcançou um triple-double com 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. O pivô Dwight Howard anotou 28 pontos. Pelos Warriors, show do armador Stephen Curry, que anotou 47 pontos e deu nove assistências.

Os Lakers somam agora 43 vitórias e 37 derrotas, na oitava posição da Conferência Oeste. O Utah Jazz, que venceu em casa o Minnesota Timberwolves, segue na cola com 42 vitórias e 38 derrotas. Faltam apenas dois jogos para cada equipe.


int(1)

Lakers vencem e seguem vivos na luta pelos playoffs, mas lesão tira Kobe Bryant da temporada

Sair da versão mobile