A noite fria desta quarta-feira (20) em São Paulo não deixou o atacante Leandro desanimar e o jovem de 19 anos marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, um em cada início de tempo. O jogo, que aconteceu no Pacaembu, levou o Palmeiras para a quarta posição do Campeonato Paulista, empatado com o Santos já que igualou seus 24 pontos do time da Vila Belmiro.

O Palmeiras, que foi desfalcado para a partida, já que o departamento médico vetou Souza, Valdivia e Maikon Leite, agora terá Henrique e Kleber para recuperar, já que ambos saíram machucados ainda no primeiro tempo. Tempo este que logo aos cinco minutos já viu o chute de Leandro, que arriscou de fora da área, e o goleiro Rafael aceitou em uma enorme falha.

Com os avanços dos laterais Weldinho e Juninho e a proteção de quatro volantes – Léo Gago, Charles, Márcio Araújo e Wesley – o time do Parque Antártica mandou no jogo, deixando os botafoguenses acuados, não conseguindo atacar.

O zagueiro André Luiz fez sua estreia após Henrique sentir a coxa e deixar o gramado. E o recém-contratado já teve que trabalhar, pois o Botinha conseguiu exercer certa pressão ao fim do primeiro tempo, com Nunes perdendo um gol incrível de cabeça e depois numa falta cobrada por Zé Antônio, que Prass defendeu bem.

Segundo tempo e o Verdão já quis decidir logo no início. Zé Antônio, em um lance infeliz, acabou deixando a bola limpa para Leandro marcar seu segundo gol na noite e dar números finais ao placar logo aos três minutos.

Então, o alviverde mandou na partida. Teve algumas chances para ampliar, principalmente com Wesley, que tomou conta do meio de campo e fez um de seus melhores jogos pelo clube. A partida foi chegando ao seu final e a torcida do Palmeiras até arriscou gritar “olé” para matar a saudade dos bons tempos de vitórias.

Leandro decide e Palmeiras faz 2 a 0 no Botafogo-SP

Sem mais artigos