O ala LeBron James estabeleceu uma nova marca pessoal na noite da última terça-feira (05) ao anotar 35 pontos e chegar a uma sequencia de 500 jogos consecutivos com pelo menos 10 pontos na NBA, além de ajudar o Miami Heat a conseguir a primeira vitória fora de casa da temporada, por 104 a 95, sobre o Toronto Raptors.

LeBron, que também esteve perto de conseguir um triple-double após pegar oito rebotes e fornecer oito assistências, chegou a uma marca que somente quatro jogadores conseguiram até agora na liga norte-americana.

“Quando vejo essa marca, é algo que me faz sentir orgulho porque sei que se trata de fazer história e o mais importante é que cheguei a ela graças aos companheiros que me ajudam todas as noites”, declarou LeBron James. “Fazer parte desse grupo é incrível”.

LeBron integra agora a lista de lendas da NBA como Kareem Abdul-Jabbar (com sequências de 787 e 508 partidas), Michael Jordan (866), Karl Malone (575) e Moses Malone (526).

Além disso, LeBron anotou pelo menos 10 pontos somente durante o primeiro quarto em 162 jogos. O astro começou sua sequência de números de dois dígitos no dia 6 de janeiro de 2007, quando ainda vestia a camisa do Cleveland Cavaliers, em partida contra o extinto New Jersey Nets, quando marcou 19 pontos.

A contribuição de King James foi essencial para que os Heat (com três triunfos e duas derrotas) conseguissem a primeira vitória fora de casa na atual temporada.

O ala-armador Dwyane Wade forneceu 20 pontos e o reserva Ray Allen manteve sua condição de sexto homem ao marcar 14 pontos que também ajudaram o Miami a alcançar a vitória.

Esta foi 12ª vitória consecutiva do Miami Heat sobre o Toronto Raptors.

O ala-armador DeMar DeRozan comandou o ataque da equipe canadense – que possui duas vitórias e duas derrotas na temporada – com 21 pontos e liderou uma lista de cinco jogadores que tiveram números de dois dígitos.

O pivô lituano Jonas Valanciunas forneceu 18 pontos e nove rebotes, enquanto o ala Rudy Gay e o armador Kyle Lowry anotaram 13 pontos cada um.

O Miami volta à quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta como mandante o Los Angles Clippers. Já o Toronto Raptors vai amanhã até Charlotte encarar os Bobcats.

Outros resultados da rodada:

Brooklyn Nets 104 x 88 Utah Jazz.
Detroit Pistons 91 x 99 Indiana Pacers.
New York Knicks 97 x 102 Charlotte Bobcats.
New Orleans Pelicans 98 x 104 Phoenix Suns.
Dallas Mavericks 123 x 104 Los Angeles Lakers.
Denver Nuggets 94 x 102 San Antonio Spurs.
Portland Trail Blazers 101 x 116 Houston Rockets.
Sacramento Kings 100 x 105 Atlanta Hawks.

Sem mais artigos