Cláudio Taffarel, um dos heróis do tetra da Seleção Brasileira

Quem não se lembra dos gritos de ‘É tetra, é tetra’ de Galvão Bueno na Copa de 1994? A frase ‘Sai que é sua, Taffarel’ é outra que ficou marcada na voz do narrador da TV Globo, que a disparava sempre ao lembrar-se do goleiro titular do Brasil e que fez história no time que tinha Romário e Bebeto como as principais estrelas. 20 anos após a conquista, muita coisa mudou no futebol, principalmente na vida do camisa um, que está bem diferente, atualmente com cabelo (bem pouco) e barba branca, e agora é o mais novo treinador de futebol da praça.

Cláudio Taffarel, um dos heróis do tetra da Seleção Brasileira, hoje em dia está BEM diferente

Preparador de goleiros da Seleção Brasileira e do Galatasaray, da Turquia, Cláudio Taffarel foi escolhido pelo clube turco na noite da última quinta-feira (27) para assumir interinamente o cargo de treinador do time, já que o italiano Cesare Prandelli acabou demitido depois de seguidas derrotas na Liga dos Campeões.

Veja fotos da mudança do ex-goleiro Cláudio Taffarel

Cláudio Taffarel, um dos heróis do tetra da Seleção Brasileira, hoje em dia está BEM diferente

Aos 48 anos de idade, Taffarel mudou muito mais do que você possa imaginar. Famoso por ter defendido times como Inter, Parma, Atlético-MG e o próprio Galatasaray, o ex-goleiro deixou o lado sério para segundo plano e agora é uma referência no clube turco e um dos homens fortes da seleção de Dunga.

Parceiro de Dunga no Tetra, Taffarel é o novo homem forte entre os goleiros da seleção

Descolado

Um dos jogadores mais sérios e tímidos da Seleção Brasileira durante a conquista do Tetra, em 94, Taffarel mudou muito com o passar dos anos e agora já é um cara totalmente descolado. No início do ano, com a febre do Ice Bucket Challenge, o ex-goleiro também entrou na onda dos desafios com balde de gelo.

A fama conquistada nos tempos de seleção fez com que Taffarel virasse uma personalidade bastante conhecida. Fã de futebol, o americano Kobe Bryant, astro dos Lakers e da NBA, é um dos símbolos do esporte que idolatra a história do eterno camisa um do Brasil.

Taffarel ficou tão descolado que até arrumou alguns amigos famosos

As mudanças físicas com o preparador de goleiros também fizeram com que ele fosse alvo de algumas brincadeiras nas redes sociais. Popeye e Robocop são alguns dos personagens que os internautas dizem que são sósias do ex-goleiro da Seleção Brasileira.

‘Novo’ treinador do Galatasaray, Taffarel deverá ficar pouco tempo no cargo, já que os dirigentes do time turco estão atrás de um nome com mais experiência para assumir a equipe. Enquanto isso não acontece, contudo, o ex-goleiro aproveita para curtir o momento e saber tudo que Parreira sofreu com ele e com o Brasil durante a Copa de 94.

Assista o vídeo abaixo e mate um pouco da saudade do grande Taffarel nos tempo de  seleção


int(1)

Lembra do Taffarel? Goleiro do Tetra está com estilo 'careca grisalho' e agora virou treinador

Sair da versão mobile