O sonho de muitos admiradores do MMA pode estar começando a se tornar realidade. Fedor Emelianenko quer lutar no UFC, maior companhia do esporte do mundo e por onde ele nunca disputou qualquer combate. O próprio russo foi quem deixou em aberta a possibilidade de assinar com o UFC. 

“Claro que eu quero competir na Rússia, diante do meu país. Mas, no momento, a organização mais respeitada de MMA está situada nos Estados Unidos. O UFC. Tenho de ir para a América porque quero enfrentar os melhores oponentes”, disse Fedor, em entrevista à imprensa americana.

Fedor nunca pisou em um octógono pelo UFC por divergências com o presidente da entidade, Dana White. O mandatário já tentou contratar a lenda russa, mas por conta de um contrato que tem com a M-1 Global, Fedor nunca assinou com o UFC.

Mesmo com a mudança de atitude do lutador, será difícil o Ultimate contar com o peso pesado de 35 anos em seu leque de atletas. Isso porque Dana White já declarou várias vezes que não quer Fedor entre seus lutadores. Em janeiro deste ano, o mandatário chegou até a se irritar com as perguntas frequentes sobre o russo.

“Fedor é uma droga. Vocês têm que lidar com esse fato. Ele está em declínio”, disse Dana na época.

Sem mais artigos