Uma seleção de lendas do futebol português, liderada por Luís Figo, Rui Costa e Deco, venceu nesta sexta-feira (23) por 14 a 10 um combinado de estrelas da Uefa, como Robert Pìrès, Michael Laudrup e Predag Mijatovic, entre outros.

Lendários jogadores das duas últimas décadas disputaram na cêntrica Praça do Comércio, em Lisboa, uma partida de exibição na véspera da final europeia entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

O Ultimate Champions, disputado em um campo de futebol perante centenas de torcedores, contou com vários antigos jogadores campeões europeus, a maioria com o Real Madrid, como Figo, Hierro, Mijatovic, Christian Karembeu e Steve McManaman.

Mas também com outros que se coroaram em outros clubes como o brasileiro Cafu (Milan), que jogou hoje com o combinado português, Rui Costa (Milan), Deco (Porto e Barcelona), Vítor Baía (Porto), Maniche (Porto) e Paulo Sousa (Juventus e Borussia Dortmund).

Dirigidos pelo português Paulo Futre, ex-jogador do Atlético de Madrid, a seleção de ex-futebolistas lusos também contou com Nuno Gomes, Fernando Couto e Luís Boa Morte.

Os portugueses controlaram a partida e Rui Costa, Deco e Figo mostraram que ainda são habilidosos, enquanto na equipe da Uefa, sob a direção técnica de Emilio Butragueño, Pirès, Youri Djorkaeff e Laudrup tiveram ótimo desempenho.

Sem mais artigos