O jornal esportivo francês L’Équipe divulgou nesta segunda-feira (30) seu “time ideal” do Campeonato Francês em 2013, do qual fazem parte quatro jogadores brasileiros, todos do Paris Saint-Germain: os zagueiros Alex e Thiago Silva, o lateral Maxwell e o volante Thiago Motta, naturalizado italiano.

O time parisiense, com oito jogadores, domina a seleção do campeonato. Além dos brasileiros, também representam o PSG os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani, o lateral Van der Wiel e o volante Blaise Matuidi.

A lista é fechada pelo goleiro Vincent Enyeama, do Lille, e o volante Florian Thauvin e o meia Mathieu Valbuena, ambos do Olympique de Marselha.

O L’Équipe destacou a “maturidade e tranquilidade” de Thiago Silva, que já tinha feito parte da seleção do ano que o jornal publicou na semana passada, e o compromisso e “os gols fascinantes” de Ibrahimovic.

A publicação comparou a atual “hegemonia” do PSG com a do Olympique Lyon em temporadas anteriores, quando a equipe chegou a contar com 8 ou 9 jogadores no time ideal.

Sem mais artigos