O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Deportivo La Coruña, assegurou hoje que quer se recuperar da fratura no perônio, sofrida em janeiro, a tempo de voltar a jogar antes do fim da temporada europeia e de tentar uma vaga na Copa do Mundo.

“Meu objetivo pessoal é voltar a jogar nesta temporada. O que quero é voltar muito bem, como antes, e não perder a confiança. Há um Mundial e quero, pelo menos, estar disponível. Sei que é complicado estar na lista, mas é possível”, disse o brasileiro.

Filipe comparece voluntariamente em uma entrevista coletiva na Espanha para esclarecer a razão do silêncio dos médicos sobre seu caso na semana passada.

“As pessoas interpretaram mal muito do que aconteceu. Desde que comecei minha recuperação, não foram dados muitos detalhes porque estamos trabalhando muito e gosto de fazer quase tudo em privado. Pedi aos médicos que não contassem nada”, explicou.

O jogador deixou claro que não quer se precipitar, mas também não pretende alongar muito o processo de recuperação. Inicialmente, os médicos tinham previsto que Filipe não atuaria mais na atual temporada.

“Não estipulo prazos. Todos os prazos que temos foram cortados, nunca se atrasou nada, mas não quero dar muitos detalhes, porque é coisa minha e gosto de trabalhar sozinho”, assinalou.

A única coisa que Filipe revelou é que está realizando “muitas sessões ao dia” e que o fisioterapeuta sai às vezes meia-noite de sua casa.

“O tornozelo está perfeito. Preciso agora recuperar força, fazer trabalho físico. Ainda falta muito, mas é o final. O pior é o primeiro mês e já passou”, afirmou.

A seleção brasileira estreia na África do Sul no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. O técnico Dunga ainda não anunciou quais jogadores levará para a lateral-esquerda, uma das posições mais indefinidas do time.

Sem mais artigos