<br>Com a última rodada da fase de grupos terminada, a Copa Libertadores da América já tem todos os seus confrontos das oitavas-de-final definidos. Como era esperado, os cinco clubes brasileiros participantes do torneio se classificaram, três deles, entre os cinco melhores classificados: o Fluminense, que garantiu o primeiro lugar geral e agora pode definir todos os jogos no Maracanã, o Flamengo, que venceu bem o Coronel Bolognesi, e o Cruzeiro, que tem a parada mais indigesta de todas na próxima fase.

O time do técnico Renato Gaúcho consolidou a melhor campanha dentre os competidores e agora enfrenta o Atlético Nacional-COL (16º colocado), que foi derrotado, ontem, pelo São Paulo, mas obteve a vaga nas oitavas. O Tricolor (8º) fez o simples, ganhou por 1 a 0, e vai enfrentar outro Nacional, desta vez, o do Uruguai, que terminou na nona posição.

No Maracanã, teve até gol de falta do goleiro Bruno, e assim, o Flamengo(2º) triunfou diante do Coronel Bolognesi. Desta forma, a equipe da Gávea enfrentará o América-MEX(15º), com a vantagem de jogar o segundo jogo no Rio de Janeiro. O Santos, do artilheiro Kléber Pereira, terminou a fase de grupos na décima colocação e duelará, novamente, com o Cúcuta-COL (7º).

Quem vai ter a maior ‘pedreira’ pela frente é o Cruzeiro. O time de Belo Horizonte vai pegar o Boca Jrs, um dos maiores vencedores da Libertadores, e que se classificou em cima da hora para a sequência do torneio. Se é que existe vantagem em medir forças com os argentinos, o Mineirão será o palco do jogo decisivo.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América:

(1º)Fluminense x Atlético Nacional-COL(16º)
(2º)Flamengo x América-MEX(15º)
(3º)River Plate-ARG x San Lorenzo-ARG(14º)
(4º)Atlas-MEX x Lanús-ARG(13º)
(5º)Cruzeiro x Boca Jrs-ARG(12º)
(6º)Estudiantes-ARG x LDU-EQU(11º)
(7º)Cúcuta-COL x Santos(10º)
(8º)São Paulo x Nacional-URU(9º)

<b>LEIA TAMBÉM:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=24898>No sufoco, Boca se classifica na Libertadores<a>

Libertadores: confrontos das oitavas-de-final estão definidos

Sem mais artigos