Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, qual seria a chance do Fluminense, terceiro colocado, ser campeão? Muitas. Apenas dois pontos atrás dos líderes Corinthians e Vasco, o Tricolor carioca pode repetir a ótima campanha de 2012 e conquistar o bicampeonato nacional.

Dando sequência ao especial sobre as chances de cada clube que briga pelo título, o Virgula Esporte enumera aqui cinco motivos para os tricolores se encherem de esperança e apoiarem o Flu na reta final do Brasileirão.

Líder do 2º turno – O Fluminense é o dono da melhor campanha da segunda metade do Brasileirão. Com 31 pontos neste período, a equipe carioca é, disparada, a dona do melhor retrospecto entre os cinco primeiros do campeonato. O Vasco aparece depois com apenas 23 pontos, o que daria a equipe de Ricardo Gomes apenas a 6ª colocação no returno.

Ataque afiado – O principal motivo para este ótimo desempenho na segunda metade do campeonato se deve ao progresso do setor ofensivo do Flu. No 2º turno, o Fluminense foi a equipe que mais fez gol, ao lado do Santos, com 26 tentos cada.

Deco – Se o ataque está funcionando tão bem, um dos responsáveis está no meio de campo. O meia Deco, que chegou a pensar em abandonar a carreira depois das seguidas lesões, voltou em grande estilo e faz um excelente final de campeonato.

Critério de desempate – Com o Flu não tem meio termo. Ou perde ou ganha. A equipe é a que menos empatou no Brasileirão, apenas duas vezes. O fato também torna o Fluminense a equipe que mais venceu no campeonato e, como este é o primeiro critério de desempate, os cariocas terão vantagem se terminarem com o mesmo número de pontos que algum rival.

Bicampeonato – Aos jogadores e aos torcedores do Fluminense ganhar o Brasileirão seria ainda mais especial por conta da possibilidade de conquistar o título nacional duas vezes seguidas pela primeira vez na história do clube.

Sem mais artigos