O argentino Lionel Messi, ausente do Barcelona por lesão desde 10 de novembro, foi convocado para a partida de quarta-feira (07) perante o Getafe na qual Xavi Hernández, Daniel Alves e Marc Bartra devem estar ausentes.

Messi, que completou a recuperação por um problema muscular, fez a maior parte do tratamento na Argentina, supervisionado pelo preparador Elvio Paolorosso, e às ordens da equipe médica da Associação Argentina de Futebol (AFA).

Apesar do retorno de Messi, ficaram fora da convocação Xavi, Daniel Alves e Bartra. De acordo com o treinador Gerardo Martino, nos casos de Xavi e Bartra é por precaução.

Xavi sente dores na planta do pé há meses e Bartra sofreu um fisgada na perna durante o encontro perante o Elche.

Daniel Alves não jogará porque está recuperando de uma gripe desde que retornou do Brasil e Martino deseja que treine mais e se recupere totalmente antes de entrar na dinâmica de partidas.

A lista de convocados é a seguinte: Valdés, Pinto, Montoya, Piqué, Cesc Fàbregas, Puyol, Pedro, Iniesta, Alexis, Messi, Neymar, Mascherano, Sergio Busquets, Song, Jordi Alba, Tello, Adriano e Sergi Roberto.

Coletiva de Tata

O argentino Gerardo Martino, treinador do Barcelona, afirmou após convocar Lionel Messi que seu compatriota lhe dá “confiança” e faz a equipe “crescer”, além de dar “segurança” aos companheiros.

A convocação de Messi, quase dois meses depois da lesão na partida diante do Betis, foi protagonista da entrevista coletiva do treinador do Barcelona na véspera da partida perante o Getafe.

Martino disse que Messi se sente “bem” e por isso voltou à convocação. “Estamos felizes por ele. Agora que participou de mais treinamentos e está trabalhando há um tempo, só falta participar de uma partida formal. Está em condições e está na convocação”, disse.

O técnico considera Messi não estava pronto para o confronto diante do Elche. “O normal é esperarmos que tudo aconteça da melhor maneira”, disse.

Martino não quis comentar se Messi será titular na partida de sábado.

“Tudo pode acontecer. É preciso ver as sensações que ele têm no dia a dia, ver como vai se encontrando”, disse.

Lionel Messi recebe alta médica; Xavi, Alves e Bartra seguem em recuperação

Sem mais artigos