O Liverpool postou em sua conta oficial no Instagram nesta quarta-feira (10) uma imagem na qual Bart Simpson, de Os Simpsons, aparece em frente a um quadro negro após escrever a frase “Não xingarei quando cantar a música de Gerrard” (abaixo). A alusão toma conta da clássica cena do início do desenho, na qual o personagem em questão sempre escreve algo na lousa da escola, como forma de castigo.

 

Para entender o motivo da ação do clube inglês, é preciso saber de uma coisa: tem torcedor do próprio clube que xinga o jogador, considerado um dos maiores jogadores da história que já vestiram a camisa vermelha.

Não sabe por quê?

 

Na última Premier League, Gerrard errou bisonhamente em um lance (acima), deixando a bola de bandeja para o atacante Demba Ba, então no Chelsea, fazer o gol da vitória dos Blues nas rodadas finais para o Manchester City. A perda daqueles pontos foi fundamental para os Reds não conseguirem o título que não vencem há 25 anos.

 

Desde então, o pessoal não o perdoou. Claro que tudo começou como uma zoeira do rival da cidade, o Everton. A letra é a seguinte: “Steve Gerrard, Gerrard. He slipped on his f*cking arse. He gave it to Demba Ba. Steve Gerrard, Gerrard”. Na tradução livre, fica assim: “Steve Gerrard, Gerrard. Escorregou na própria merda da bunda. Entregou pro Demba Ba. Steve Gerrard, Gerrard.”

Ouça abaixo:


int(1)

Liverpool usa Bart Simpson para pedir que torcedores parem de xingar Gerrard

Sair da versão mobile