Titular absoluto do Bayern de Munique e um dos zagueiros convocados para defender a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Dante não está com moral apenas dentro de campo. Fora dele, mais especificamente no mundo da literatura, o defensor baiano segue bastante prestigiado. Isso porque a Academia Alemã para a cultura do futebol, em Nuremberg, indicou o livro Ich, Dante, que conta a história do brasileiro, para concorrer na nona edição do prêmio Cultura Alemã de Futebol, na categoria Livro de Futebol do Ano.

“Estou muito feliz por ter o meu livro selecionado para este prestigiado prêmio. Quando decidi escrever o livro no ano passado, eu tinha imaginado que eu queria compartilhar com os fãs de futebol minha paixão, meu desejo de jogar o jogo, e para mostrar a todos que quando se tem um objetivo que não apenas devemos sonhar, mas pode-se realmente trabalhar duro e fazer o sonho virar realidade. Com a minha história e alguns exemplos de minhas situações da vida eu queria compartilhar com os fãs de futebol algumas histórias da minha vida, bem como a vida de um jogador de futebol profissional “, disse o zagueiro Dante.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de Outubro, às 20h, em Nuremberg, e contará com a presença de onze líderes esportivos alemães e jornalistas culturais. O livro publicado em maio deste ano pelo zagueiro Dante competirá com outros 11 livros.

Clique aqui para mais informações sobre o prêmio e a lista de títulos indicados para a premiação alemã.

Sem mais artigos