O ala-pivô do Minnesota Timberwolves, Kevin Love, surpreendeu ao vencer a Disputa de Arremessos de Três da 61ª edição do All-Star Weekend, após derrotar no desempate final o ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder.

Love, que teve uma atuação consistente e precisou de dois desempates – um na primeira rodada e o definitivo contra Durant – reconheceu que não chegou ao concurso com o único objetivo de participar e tentar fazê-lo o melhor possível, mas sabia que seus companheiros eram melhores.

Love empatou em terceiro lugar na primeira rodada, com 18 pontos, com Mario Chalmers, do Miami Heat, mas depois o superou em 5-4 em um desempate.

“Acho que isso me deu motivação e me fez sentir bem para a segunda rodada”, comentou Love. “Depois tudo saiu bem na segunda, incluindo o desempate que ganhei por 17-14”.

Love reconheceu que a vitória era boa para a imagem dos Timberwolves, que é uma equipe que nesta temporada está ganhando o respeito dentro da NBA.

“Estamos demonstrando que dentro da equipe há juventude e talento, que sabemos fazer bem as coisas e que estamos indo pelo bom caminho”, avaliou Love.

O grande derrotado foi o ala-armador James Jones, dos Heat, defendendo o título, que conseguiu a melhor marca de 22 pontos na primeira rodada, mas na segunda marcou apenas 12 gols.”

Não tive bom ritmo no primeiro conjunto de bolas e a partir daí não consegui me recuperar”, declarou Jones. “Isso acontece nos arremessos, você tem um toque perfeito em uma sequência e na seguinte tudo pode mudar”, acrescentou.

Sem mais artigos