O brasileiro Luciano Correa voltou a ser eliminado pelo holandês Henk Grol, como em Pequim 2008, e ficou fora da disputa na categoria meio-pesado (até 100kg) do judô dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira.

A luta começou com equilibrio, com os dois atletas tendo dificuldades para se impor. Com pouco mais de um minuto, ambos acabaram punidos por falta de combatividade. Na metade do combate, Luciano Correa voltou a ser punido, ficando em desvantagem por um yuko.

Faltando um minuto e 40 segundos, o brasileiro recebeu a terceira punição da arbitragem do confronto, fazendo a vantagem do holandês passar a ser de um waz-ari. Nos instantes finais da luta,

Luciano ainda tentou partir para cima do rival, mas não conseguiu nem mesmo impor um golpe.
Após o combate, o brasileiro admitiu a superioridade do rival. “Comecei bem, fazendo minha luta, mas tive problemas no final. Ele é melhor e tinha uma tática melhor”, explicou.

Ainda sobre o duelo das oitavas de final, Luciano Correa demonstrou que sentiu o golpe. “É uma dolorosa derrota para mim e estou muito triste. Agora terei que pensar sobre meu futuro”, afirmou o atleta, de 29 anos.

Nos Jogos de Pequim, diferente de agora, quando caiu nas oitavas de final, o brasileiro havia sido eliminado por Grol na primeira rodada. O holandês, campeão do Grand Slam de Paris, no ano passado, conquistou a medalha de bronze na competição na capital chinesa.


int(1)

Luciano Correa volta a cair diante de carrasco holandês e está fora dos Jogos