O zagueiro uruguaio Diego Lugano, do inglês West Bromwich ALbion, reclamou nesta sexta-feira (22) da propaganda criada pela fornecedora de material esportivo da seleção uruguaia, que celebrou a presença do “Fantasma de 50” na Copa do Mundo do Brasil em 2014 (assista ao vídeo abaixo).

O ex-jogador do São Paulo afirmou que a peça publicitária o deixou irritado, já que recebeu muitas ligações de jornalistas brasileiros, “alguns irritados”, para que ele explicasse a suposta provocação.

“Nós não gostamos do tema do fantasma, porque não é o que pensamos a respeito da seleção”, disse Lugano.

Na quarta-feira (20), ao empatar com a Jordânia no estádio Centenário, em Montevidéu, em 0 a 0, o Uruguai carimbou seu passaporte para o Mundial do Brasil, já que no jogo de ida da repescagem intercontinental das Eliminatórias, em Amã, havia goleado por 5 a 0.

Na propaganda da Puma, um personagem caracterizado como fantasma, vestido com um lençol azul celeste, usando um número 50 nas costas, dá sustos em pontos turísticos do Rio de Janeiro. A “assombração” passa pelo Sambódromo, pela praia, até chegar ao Maracanã.

“O fantasma de 50 já está no Brasil”, aponta o texto da peça. Poucos minutos depois de sua estreia, já contava com mais de 2 mil seguidores em página no Facebook. Hoje pela manhã, já existem diversos perfis semelhantes, o maior com quase 60 mil “curtir”.

Em 1950, a seleção uruguaia venceu o Brasil de virada, por 2 a 1, e conquistou a Copa do Mundo pela segunda vez, impedindo título inédito do país sede daquele torneio. O episódio ficou marcado como ‘Maracanazo’.

Assista ao vídeo abaixo:

Após classificação uruguaia, o “Fantasma de 50” está de volta ao Brasil


int(1)

Lugano critica propaganda e diz que não vê Uruguai como o 'Fantasma de 50'