Torcedor apaixonado do Corinthians, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda está desolado com a inesperado eliminação do clube na fase de pré-Libertadores, diante do Tolima. O principal alvo de sua indignação é Ronaldo. Durante um voo comercial entre São Paulo e Brasília, o antecessor de Dilma Rousseff comentou com um fotógrafo do jornal ‘Folha de S.Paulo’ que tem achado o Fenômeno muito acima do peso e que, por isso, já deveria ter se aposentado.

Na visão de Lula, é um equívoco por parte do centroavante alvinegro esperar até o final da temporada para, enfim, pendurar as chuteiras. “Acho o Ronaldo excepcional, mas ele tinha que ter parado de jogar há muito tempo. Está gordo”, teria dito ao fotógrafo.

A “alfinetada” do ex-presidente ao camisa 9 do Corinthians remete às vésperas da Copa do Mundo de 2006, quando Ronaldo rebateu a pergunta de Lula ao técnico Carlos Alberto Parreira sobre seu possível sobrepeso. “Todo mundo diz que ele bebe para caramba. Tanto é mentira que estou gordo como deve ser mentira que ele bebe para caramba”, disparou Ronaldo na época.

A troca de farpas foi seguida de um pedido de desculpas por parte de Lula. Na sequência, o então presidente e o ex-melhor jogador do mundo começaram a se encontrar com maior frequência em reuniões sociais.


int(1)

Lula: "Ronaldo está gordo e deveria se aposentar"

Sair da versão mobile