<br>
Todos apontam Vanderlei Luxemburgo como um dos maiores treinadores do Brasil. Mas o que poucos sabem que com a vitória de 3 a 1 sobre o São Caetano, no último sábado, Luxa se firmou como o maior técnico da história do Palmeiras.

A partida válida pelo Paulsita foi a de número 99 de Luxemburgo no estádio Palestra Itália sob o comando do Verdão. E dentre todos os técnicos que já passaram pelo clube, ele é o que tem melhor aproveitamento [88%] atuando no estádio: foram 83 vitórias, 12 empates e somente 4 derrotas.

No geral, Luxemburgo já comandou o Palmeiras 277 vezes, e também lidera o ranking de melhor treinador de toda a história com aproveitamento de 69%: com 170 vitórias, 61 empates e 46 derrotas.

Outros recordes que pertencem ao comandante alviverde são os de maior série de partidas invictas e de vitórias consecutivas. Em 1996, o Verdão acumulou 22 vitórias seguidas e ficou 24 partidas sem perder.

"Não gosto de fazer comparações entre as equipes, pelo momento e por termos jogadores diferentes daquela época. Mas o que mais me agrada é que o time atual está se comportando do jeito que eu quero. Falta corrigir muita coisa, mas taticamente estamos bem compactos", explicou o treinador, se negando a comparar o time de 96 com o atual, que já está a 12 jogos sem perder, com 8 vitórias seguidas.

<b>LEIA TAMBÉM:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.me/esporte/novo/nota.php?ID=24457>Conheça quem são os mais fominhas no Palmeiras</a>


int(1)

Luxemburgo é o melhor técnico da história do Palmeiras

Sair da versão mobile